A Roca Cerámica, marca da Roca Brasil Cerámica, pertencente ao Grupo Mexicano LAMOSA, participa da edição histórica da CASACOR Paraná, que em 2024 comemora o 30º ano da mostra. São 34 ambientes distribuídos no casarão onde tudo começou – um imóvel erguido no bairro Batel, em Curitiba, na década de 1980 –, e a Roca Cerámica participará de três projetos destacando a qualidade dos porcelanatos Superformatos lançados em 2024 e outros revestimentos que viraram sucesso no portfólio.
“É uma grande honra participar de um evento tão significativo para o Paraná. Oportunidades como essas são fundamentais para estreitarmos o relacionamento com os profissionais parceiros que participam da CASACOR, assim como evidenciar ao público com nosso portfólio de produtos está cada vez mais presente em todos os ambientes da casa”, pontua Christie Silva Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.
Confira os ambientes com produtos da Roca Cerámica:
Sala de banho de casal – Estúdio Pantarolli Miranda
Na concepção do ambiente, os arquitetos Diego Miranda e Zeh Pantarolli investiram em uma arquitetura sofisticada e serena, conquistada com a versatilidade harmônica do bege. Para compor as paredes, a bancada dupla e a base de apoio para os acessórios, os profissionais elegeram a Série Patagônia, lançamento da Roca Cerámica em 2024.
Inspirada no Quartzito Patagônia, rocha originária do Brasil que possui em uma mesma placa blocos de cristais translúcidos, áreas brancas, pequenos veio dourados e pontos pretos, a superfície do Superformato Patagônia (120 x 250 cm) conta com efeitos extraordinários e relevo em alta definição graças à tecnologia Mineral Lab. O acabamento mate, que realça a naturalidade do mármore, é realçado na sobreposição com desenhos orgânicos presentes nas paredes, além de valorizar a bancada.
Ambiente elegante e contemporâneo com revestimentos da Série Patagônia e Série Capolavoro, da Roca Cerámica | Projeto do Estúdio Pantarolli Miranda
Para o piso, quem chama atenção é a Série Capolavoro, também novidade de 2024, que exalta a textura do mármore italiano travertino, reproduzido com uma granilha especial de minerais nobres, também na medida de 120 x 250 cm.
Morada Mar – Crippa & Assis Arquitetura
Projetada pelos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, a Morada Mar homenageia a fotógrafa Mana Gollo, traduzindo sua história e essência. Em busca de conforto e favorecer a integração entre sala, cozinha, quarto e banheiro, os profissionais exploraram a dimensão do 160 x 160 cm da Série Boulevard no piso.
Inspirada nas pedras bege acinzentadas da província de Castellón, na Espanha, este porcelanato de Superformato evoca uma base neutra e veios suaves para imprimir elegância e sobriedade na versão mate selecionada para o projeto da CASACOR Paraná.
Série Boulevard Bege e Série Tempesta trazem o charme natural da praia ao projeto assinado por Crippa & Assis Arquitetura
A Série Tempesta, no maxi Superformato de 160 x 320 cm, foi outra escolha por seu espetáculo cromático de tons verdes e dourados pontuados pelo branco. Inspirado Quartzito Tempesta, da Itália, a textura com veios marcantes e o acabamento mate com técnica de carving destacam-se por sua versatilidade.
Lounge Gourmet – arquiteto Bruno Colle
Como um convite à descontração e celebração, a essência acolhedora idealizada por Bruno Colle contou com a participação da Série Limestone, originária da Turquia e Espanha, para o revestimento de piso. Com sua alta tecnologia HD, reproduz fielmente a sutileza de cores e a ausência de veios marcantes do limestone natural no Superformato 120 x 120 cm, eleito pelo arquiteto curitibano.
Ambiente acolhedor e sofisticado com revestimentos da Série Limestone Greige e Série Rosso Lepanto | Projeto do arquiteto Bruno Colle.
O ambiente gourmet também conta com a Série Rosso Lepanto, inspirada no raro mármore turco de fundo vermelho cereja e veios brancos. Nas dimensões de 120 x 250 cm, o porcelanato se evidencia por seu brilho intenso.
SERVIÇO:
CASACOR Paraná 2024
Data: 04 de junho até 28 de julho de 2024
Endereço: Rua Bispo Dom José, 2222 – Batel
Sobre a Roca Brasil Cerámica
A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com 33 centros de produção distribuídos em 9 países nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 280 milhões de m².
Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.
O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm, e a partir de 2020 nos tamanhos 100 x 200 cm e 120 x 250 cm, uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.
Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.
Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Entre as melhorias conquistadas com esse trabalho, entre os anos de 2021 e 2022, estão a redução do consumo de água por m² em 3%; diminuição do consumo de energia em 5%; destinação de 95% dos resíduos gerados nas fábricas para fins nobres (reuso ou reciclagem); extinção do coque de petróleo sendo substituído pela biomassa, um combustível renovável.