Principal aposta da Record para o primeiro semestre de 2024 na linha de shows, a ponto de o Power Couple e o Ilha Record terem os retornos adiados, a segunda temporada de A Grande Conquista tem deixado a desejar quando o assunto é audiência.
Além de derrubar os índices da emissora de Edir Macedo em pleno horário nobre, o reality show comandado por Rachel Sheherazade entregou de bandeja a vice-liderança ao SBT na faixa entre 22h45 e 0h15, de segunda a domingo. Dados obtidos com exclusividade pela reportagem do NaTelinha mostram que, dos 45 programas exibidos da estreia, em 22 de abril, até a última quarta-feira, 5 de junho, o programa criado pelo vice-presidente Artístico e de Programação da Record, Marcelo Silva, só venceu o SBT em 9 ocasiões, perdendo em outras 36.
Em relação à edição de estreia, quando marcou 4,3 pontos na média, a atração acumula uma queda de 14%. Além disso levando em conta as duas temporadas, a diferença para o SBT aumento ainda mais em 2024: passou de 0,8 para 1,1 ponto. O canal de Silvio Santos detém 80% das vitórias no confronto.
Nos primeiros 45 dias, A Grande Conquista derrubou a audiência da Record em 7,5%, registrando 3,7 pontos ante 4,0 pontos no intervalo entre 18 de março e 21 de abril. No embate direto, o SBT, que aposta em programa do Ratinho, filmes e A Praça é Nossa, anotou um crescimento de 14% pulando de 4,2 para 4,8 pontos.