A ONG A Liga Digital, que oferece cursos gratuitos de e-commerce, marketing digital e programação para jovens nas favelas e periferias brasileiras, apresentará sua mais nova embaixadora voluntária, a atriz e influenciadora Lívian Aragão, no dia 21/09, sábado. O evento ocorrerá das 9h às 14h, no Brás, em São Paulo. Neste dia, Lívian conversará com 40 alunos da instituição. Após o bate papo, Lívian Aragão dará início a um curso especial sobre Criação de Conteúdo para os alunos da Liga, compartilhando seu conhecimento e experiência na área. A proposta é orientar os jovens sobre como criar seu conteúdo na internet, não só com informação, mas também dicas do cotidiano.
Conhecida na televisão e nas redes sociais, onde atua há anos como influenciadora, Lívian traz sua paixão pela educação para a ONG. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, ela também usará sua influência para promover as iniciativas da Liga Digital, inspirando jovens a se envolverem com a tecnologia e a buscarem novas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. “Acredito que a educação é a chave para transformar vidas e estou muito animada para fazer parte deste projeto”, diz Lívian.
“Estamos muito felizes com o apoio da Lívian. Esperamos poder levar nossas aulas a cada vez mais jovens talentos. Somos muito carentes de educação de qualidade no Brasil. O potencial para expandir os cursos é gigantesco e contamos com embaixadores que, como ela, se dispõe a ajudar o projeto em prol da nossa juventude, pela causa da educação e pelo futuro do nosso país,” afirma Edilaine Godoi, cofundadora d’A Liga Digital.
Qualificação e empregabilidade
Todos os cursos de e-commerce, marketing digital e programação, tanto online quanto presenciais, são ministrados por professores voluntários atuantes no mercado digital brasileiro. Para participar, os jovens estudantes precisam estar matriculados e cursando o ensino público.
No evento de comemoração de seu quarto ano de atuação, a ONG também anunciará um novo curso presencial e online de conteúdo digital, que será ministrado por professores voluntários especializados.
Com os cursos, os estudantes ficam mais aptos a participar dos processos seletivos nas empresas, para vagas de tecnologia e e-commerce. A ONG mantém uma área voluntária de Recursos Humanos para auxiliá-los na conquista do primeiro estágio ou emprego. Nas aulas, os alunos também são incentivados a empreender, aprendendo a iniciar atividades no comércio eletrônico, criar suas lojas virtuais e conectá-las aos marketplaces.