Larissa Luz dá largada em programação de carnaval com participação no MiniStereo Público e na Noite da Beleza Negra do Ilê Aye, em Salvador

A artista, que lançou há poucos meses o Ep “FIO PAVIO”, neste ano celebra as raízes negras que fizeram parte da trajetória dos 40 anos do axé unindo o ancestral ao contemporâneo

por Redação

Larissa Luz esquenta as turbinas para o carnaval e abre os trabalhos com participações quentes nos principais eventos desta semana na capital baiana. No dia 13 de fevereiro, Larissa Luz participa da “Quintas Dancehall” organizada pelo MiniStereo Público, com quem a cantora já tem uma trajetória de parceria.  “Tenho uma relação de longa data com MiniStereo. Me divirto ao visitar o riddims de dance hall, ragga, misturando as culturas e sons com eles. Já gravamos juntos, fizemos apresentações no feriado de 2 de fevereiro em outros anos. Já puxamos trio na Barra-Ondina e, em 2024, fizemos um show histórico no carnaval”, celebra a artista. Representante do movimento sound system em Salvador, MiniStereo Público é um projeto de resistência e com vasta pesquisa dentro do dub, ragga e a fusão desse universo com a Bahia.

​​Em seguida, marcado para o sábado, dia 15 de fevereiro, também na cidade do Axé, Larissa abrilhanta a “Noite da Beleza Negra”, evento que acontece há quatro décadas para eleger a Deusa do Ébano do bloco afro Ilê Aiyê. O evento é considerado patrimônio imaterial do estado da Bahia pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Inclusive, em 2022, Larissa protagonizou o telefilme “Beleza Negra”, que faz menção à tradição do Ilê. No longa, a artista atua como uma mãe que participa do concurso como forma de inspirar sua filha.

Creditos: Caio Lírio

Com trajetória que passeia pelo engajamento político e ativismo em causas que abraçam mulheres e o povo preto, Larissa já participou de outras edições da “Noite da Beleza Negra” e enxerga o evento como essencial no processo de fortalecimento da identidade negra feminina e enraizamento de suas origens. Para 2025, Larissa vai reverenciar e enaltecer as contribuições negras dentro da construção e caminho dos 40 anos do axé. “Timbalada, Ilê, Margareth Menezes, minha passagem pelo Ara Ketu, tambores, ritmos do candomblé. Vou condensar alguns ícones em um repertório que imprime minha identidade moderna em arranjos que trazem a conexão do ancestral com o contemporâneo, como as faixas do Fio PaVIO”, explica a artista. 

Para o carnaval, a cantora ainda promete circular em palcos espalhados pela cidade de Salvador, corroborando com a democratização da festa e celebrando a diversidade rítmica e espacial dentro da folia.

Confira abaixo a agenda de Larissa:

•⁠  ⁠13/02 Participação Ministério Público/Salvador

•⁠  ⁠15/02 Noite da Beleza Negra Ilê /Salvador

Você também pode gostar

©2022 Todos direitos reservadors Shekinah News  

CNPJ: 59.022.480/0001-34

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?