Gucci Cruise 2025 entre rigor e extravagância

Os bordados florais tornam-se tridimensionais, feitos em organza cortada a laser e com montagem manual

por Redação

“Explorar uma direção criativa é entrar num espaço pré-existente e vê-lo através dos seus olhos, indo de sala em sala para remodelar o edifício. Escolhemos Londres para o desfile Cruise, sabendo que era a escolha certa”, com estas palavras Sabato De Sarno, diretor criativo da Gucci, apresenta a coleção Cruise 2025, que desfilou em Londres.

“Devo muito a esta cidade, que me acolheu e soube me ouvir. O mesmo vale para a Gucci, cujo fundador se inspirou em sua experiência nesta cidade. na essência inconfundível, na força criativa da cidade, com a sua infinita capacidade de conectar contrastes e fazê-los dialogar, incentivando a coexistência Estamos aqui hoje para celebrar esse espírito. A Tate Modern é o cenário perfeito para contar a essência. da cidade com seu grandioso Salão de Turbinas que acolhe e reúne a todos, e seus Tanques, verdadeiros geradores de ideias”, acrescentou De Sarno.

Dicotomias: rigor e extravagância, solidez na delicadeza, inglesidade com sotaque italiano caracterizam as peças. Casacos curtos confeccionados em gabardine técnico de corte rigoroso, justapostos a motivos florais de camomila selvagem, que acariciam o corpo, foram apresentados na passarela.

Gucci Cruise 2025 Créditos: Launchmetrics/destaque

Os bordados florais tornam-se tridimensionais, feitos em organza cortada a laser e com montagem manual, ou em lantejoulas feitas à mão que se movimentam livremente pelo corpo. Uma sensação de proteção e requinte no vestuário exterior que contrasta com o chiffon, os folhos, as rendas, onde a noite se casa com o quotidiano. E sempre um sentimento de tensão entre diferentes ideias e ideais, entre diferentes identidades. Uma celebração do indivíduo.

“Essas contradições podem resultar em diferentes pontos de vista, distorcendo arquétipos, desafiando preconceitos. A alfaiataria casa com o workwear, o street style com o loungewear. A fragilidade pode ser transformada em força: o icônico fecho lagosta é aplicado a um colar de pérolas muito feminino, combinando função e decoração, quase uma marca de pertencimento”, lê-se numa nota da marca Kering.

Com os dados em mãos, as receitas da Kering no primeiro trimestre de 2024 diminuíram 11 por cento em termos de volume de negócios e 10 por cento numa base comparável, para 4,5 mil milhões de euros. As receitas da rede retalhista operada diretamente caíram 11 por cento numa base comparável, devido ao menor tráfego nas lojas.

No primeiro trimestre de 2024, as receitas da Gucci ascenderam a 2,1 mil milhões de euros, um declínio de 21 por cento ao nível do balanço e de 18 por cento numa base comparável.

As receitas do primeiro trimestre na rede retalhista operada diretamente caíram 19 por cento numa base comparável e foram particularmente afetadas por um declínio acentuado na Ásia-Pacífico. A receita do atacado caiu 7% em bases comparáveis.

Gucci Cruise 2025 Créditos: Launchmetrics/destaque

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?