Empreendedorismo negro: fundador de vinícola brasileira integra painel do evento Ajé: Mente Próspera

Encontro é organizado pelo Fundo Agbara, dedicado a mulheres negras, com a missão de fortalecer o empreendedorismo e promover justiça econômica

por Lázaro Shekinah

No dia 21 de março, o empreendedor Michael Scott Carterprimeiro homem negro a fundar uma vinícola no Brasil, subirá ao palco do evento Ajé: Mente Próspera para participar do painel ‘Narrativas de Sucesso’, juntamente com a influenciadora Nath Finanças e um membro da JP Morgan. O encontro será realizado no Vila Glam Space, em São Paulo.

Michael, que já falou sobre sua trajetória no empreendedorismo em talks nas famosas Soho House Londres e Soho House São Paulo, vai apresentar insights valiosos a partir de sua experiência na construção de um negócio global sob uma perspectiva negra, sobretudo na indústria do vinho.

Em Monte Belo do Sul (RS) ele criou a Michael Scott Carter Winery, inspirado pela riqueza do Brasil e pela potência e ancestralidade africana enraizadas em nossa cultura.

Sua principal linha de vinhos foi batizada com a palavra ‘ILẸ́’, que significa ‘casa’ em Iorubá, e homenageia o terroir que nos acolhe: ILẸ́ AMỌRA (tinto), ILẸ́ AMỌ̀ (branco) e ILẸ́ AMÒGO (rosé).

“Me sinto honrado em ser um dos painelistas de um evento tão inovador e disruptivo como o Ajé: Mente Próspera, que celebra o empreendedorismo negro trazendo uma mentalidade de abundância e empoderamento coletivo”, resume Michael.

O encontro é organizado e promovido pelo Fundo Agbara (palavra que significa ‘poder’ em iorubá), primeiro fundo para mulheres negras no Brasil, criado em 2020 com a missão de promover justiça econômica, fortalecer o empreendedorismo feminino negro e garantir pleno acesso a direitos socioeconômicos.

@michaelscottcarterwinery | www.michaelscottcarter.com

 

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?