As gavetas de 2017 foram reviradas e a parceria musical de Anitta e Alok finalmente saiu do papel. Se, à época, o projeto ficou trancado e engavetado, agora, ganha nova forma, idioma e batidas com “Looking for Love” que será lançado no dia 14/11.
Em post colaborativo do Instagram, os artistas confirmaram a parceria. Um teaser com um contador eletrônico sugere a corrida pela liderança nas plataformas de streaming.
“Finalmente podemos anunciar que nossa parceria vai sair! Estou super animada e feliz com o resultado. ‘Looking for love’ tá uma delícia, gente!” , disse Anitta.
Este, aliás, foi o mote da ação para promover o lançamento de “Looking for Love” e que movimentou as redes sociais nos últimos dias, alimentanda pelo mercado e também pelos fãs. Em uma série de posts nas redes sociais, os artistas enalteceram os feitos de seus maiores hits e que os colocavam, ora um, ora outro, na liderança.
As páginas e perfis de entretenimento logo compraram a suposta troca de farpas e publicaram chamadas como: “Treta de gigantes: entenda a briga de Alok e Anitta”, “Anitta e Alok trocam supostas indiretas sobre ‘fama’ e web reage”, “Anitta esclarece uso de perfil privado para amigos e família após web apontar shade de Alok”, “Alok é acusado de mandar indireta para Anitta após comemoração da cantora”, “Anitta X Alok: disputa por ser o artista mais ouvido do Brasil gera treta”. Os fandoms também entraram no jogo e passaram a defender os seus ídolos.
“Foi muito fácil trabalhar com Anitta, a parte mais difícil foi bater as agendas”, fala Alok.
Ao fim, com a revelação de que tudo havia sido pensado como parte estratégica de “Looking for Love”, fica a proposta de ao invés de disputar, devemos nos unir e nos apoiar no intuito de levar a música e os artistas brasileiros para patamares cada vez mais altos.